(51) 3488-1991 / Fax: (51) 3488-5595

Os 70 anos da CNEC e Os 60 anos do Colégio GENSA são comemorados em grande estilo

Os 70 anos da CNEC e Os 60 anos do Colégio GENSA são comemorados em grande estilo
Fonte: Assessoria de Imprensa

A festa em comemoração aos 70 anos da CNEC de atuação no Brasil e os 60 anos de excelência em educação e uma profunda relação com a história de Gravataí do Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos – Gensa, foi realizado na noite de sexta-feira (25). O evento foi comemorado por colaboradores, autoridades, famílias, ex-alunos, educadores, com grande estilo.

A noite foi marcada pela emoção ao relembrar um pouco da história da CNEC e da história do Gensa.

Em Gravataí foi fundado em 1953, pela Diretoria da Sociedade Cultural Amigos de Gravataí, o Ginásio Nossa Senhora dos Anjos, iniciou suas atividades em março de 1954, em dependências cedidas pelo Grupo Escolar Barbosa Rodrigues.

Atualmente, atende, aproximadamente, 1000 estudantes e realiza projetos extracurriculares, como aulas de violão, xadrez, judô, patinação e futsal.

Também foi citada a importância da Instituição na formação de várias gerações que passaram pelo Colégio, e seguem firmes na construção de um mundo tão melhor quanto podem construir e influenciar com a bagagem de valores adquiridos.

Em reconhecimento aos homens e mulheres gravataienses que comprometidos com o bem comum atuaram com força e idealismo para a criação do Gensa, foi entregue uma homenagem para:

O Sr. Solon Caldas Morel: Integrante da Diretoria da Sociedade Cultural Amigos de Gravataí que no ano de 1953 fundou o Ginásio Nossa Senhora dos Anjos. No ano de 1959 e 1960 foi Presidente do Conselho do Setor Local. Armando Morel Dia, neto, recebeu esta homenagem.

Professora Maria Edyla Alves Torres: Diretora do Colégio de 1959 a 1961, um dos períodos mais difíceis de funcionamento do GENSA. Enfrentou muitos obstáculos e com muito trabalho conseguiu organizar a documentação exigida pela Secretaria de Educação para regularização do Colégio. Presidiu também o Conselho Comunitário do Colégio de 1975 a 1979.

Professora Nilda Grahl Luz: Supervisora, Vice-Diretora e Diretora, contribuíram mais de 20 anos para o funcionamento e organização do Colégio.

Não poderia faltar uma carinhosa e cordial homenagem à memória da querida professora Wilma Velho Pacheco de Camargo. Grande líder que soube mobilizar recursos para dotar o Colégio de infraestrutura e recursos tecnológicos para oferecer uma educação de qualidade. Sua dedicação por mais de 40 anos à educação Cenecista, seu trabalho, coragem e determinação são exemplos em nível local, estadual e nacional.

Também receberam uma homenagem do Colégio, os professores e funcionários que há mais de 20 anos tem contribuído para a formação dos alunos, consolidando a educação de qualidade oferecida pelo GENSA.

- Professora Carmem Ligia Silveira Ramos

- Professora Edimara Ferro Carnevali de Á vila

- Professora Fatima Gisele de Castilhos Teixeira

- Funcionária Fatima Jurema Marques Pereira

- Professor Jair Alberto Nogueira

- Professora Katia de Souza

- Professora Rosangela da Silva Amorim

- Professora Susana Mombach Fonseca

Além de receber a homenagem de 20 anos de contribuição a Diretora do Complexo GENSA/FACENSA Professora Eunice Carolina O. de Oliveira, recebeu uma placa dos Professores, Funcionários e Alunos, pela sua dedicação e liderança na condução pedagógica e administrativa da escola.

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC, é um dos maiores grupos educacionais do país. Com 70 anos de existência atua em todos níveis educacionais e está presente em 18 estados brasileiros com 134 escolas de Educação Básica e 21 Faculdades.

O apoio dos dirigentes aos gestores das unidades, bem como orientações e diretrizes emanadas da Mantenedora são o sustentáculos e a mola propulsora para o desenvolvimento de melhorias dos serviços prestados em cada localidade em que a CNEC esta inserida.

Receberam também uma homenagem os dirigentes da mantenedora:

- Professora Anita Ortiz Corrêa, atual Secretaria da Diretoria Geral

- O Presidente da Diretoria Geral, Deputado Federal Alexandre José dos Santos 

Foi uma comemoração que se traduziu numa solenidade gloriosa e muito especial. A Direção do Colégio agradece a todos que compareceram e juntos compartilharam e abrilhantaram este evento. 

Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia Noticia